sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Paixão, razão e mentira.

    Sento na calçada da escola e vejo cada um com sua história, paixão, razão e mentira. Satiras jamais esquecidas. Eu, com pequeno papel deduzindo um por um com o olhar. Penso como o tempo passa.
    O dia nublado ou ensolarado aparece, e aqueles bons jamais se esquece. As noites não durmidas, as tolices ditas, passa e como passa! Olhar para tras não é fácil é questão de humildade. Ver que escolhas tão minúsculas e até ousadas pudera me  trazer algo novo e real.
    Pude perceber ao decorrer que enfrentar o silêncio não é para qualquer um, e sim para aqueles que não mentem. Alguns, o medo de viver sozinho, mais cadê a coragem expressada nas palavras ditas junto dos colegas? talves seja o mesmo medo de viver a realidade e de se conhecer primeiramente.
   E assim, é dividida a nossa vida entre a verdadeira e a errada. A ilusão de obter sempre a verdade nos faz errar, trocar o certo pelo duvidoso não é para qualquer um e sim para aqueles que possuem energia positiva, são pequenos detalhes que nos faz existir e mais uma vez esquecemos e preferimos desejar o mal, cometer a maldade.
   Ser melhor que o outro não é prioridade, ser diferente sim! boas palavras, bom humor, sonhos e coragem não é ser igual ao outro. Na verdade, ser diferente é fechar as portas para todo o mal que o mundo nos quer transmitir.




                                                                                                                  Tina R.

3 comentários:

  1. Eu vivo pensando nisso tambem...
    Até agora consegui concluir que a cada dia, cada dor, lágrima, sorrisos, cada pessoa, cada experiencia boa e ruim vão se juntando nessa nossa maquina pensante, e formando um bolo de conhecimento de nós mesmos.
    Talvez cheguemos um dia à maturidade, quem sabe...rs

    Tive que ler o texto duas vezes pra poder captar os detalhes, uau! adorei!

    ResponderExcluir
  2. Baby, eu ando tão embaraçada! preciso tirar um tempinho para as letras.

    ResponderExcluir